segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dunhill Nanocut (vermelho)


 A algum tempo fui a uma revistaria em um supermercado, a fim de comprar uma edição especial de uma revista que assino. No caixa, vi uma carteira de Dunhill Nanocut, que até então não conhecia. Cheguei em casa e fui procurar informações sobre a marca. Satisfeito com os resultados e cogitando comprar, fui à meu habitual ponto de compra de cigarros, vulga padoca da rua de cima. No caixa estavam duas carteiras do Nanocut. Me dirigi ao atendente.


-Me dá também [além do saco de pães] um Dunhill Nanocut.
-Hã? (atendente).
-Esse aqui (e apontei o cigarro na vitrine).
-Ah, esse não tem não, é só caixinha vazia de exposição. Leva esse, ó (e jogou no balcão uma carteira de Dunhill Carlton Blend).
-Não, vou ficar só com os pães mesmo, obrigado.


 É, dessa eu não sabia. A Souza Cruz manda caixas de cigarro vazias para atrair consumidores desinformados como eu. Mas, como bom escoteiro que fui, não desisti. Me dirigi a outra padaria, sem êxito. Banca de jornal, também nada. Teimoso, peguei ônibus e fui até a revistaria citada na primeira frase deste post. Sem resultado.
Voltei pra casa frustrado. Até que, mais ou menos um mês depois desse episódio, estava passando pela loja de conveniência de um posto de gasolina e vi a caixinha vermelho e dourada novamente. Como quem não quer nada, perguntei o preço à atendente. Quatro e setenta e cinco, ela informou. Comprei na hora. 
 Toda essa história se resume em uma sentença: o Nanocut não é fácil de encontrar, assim como todas as outras coisas boas da vida.
Quando peguei a caixinha, sabia que algo estava errado. Era muito mais fina que uma carteira de cigarros comum. Em comparação a uma de Marlboro, por exemplo, tem a mesma altura e comprimento, mas metade (!) da espessura. Deve ter menos cigarros, uns 10, pensei. Ao retirar o plástico da embalagem (outra das minhas manias, tirar todo o plástico), li: 20 CIGARROS. Não é possível. Ao finalmente abrir, senti um delicioso aroma de... papel-cartão. Os cigarros vêm tão apertados lá dentro que mal dá pra sentir o cheiro. Com dificuldade, puxei um. Agora sim. Um excelente aroma de tabaco amadeirado me envolveu, apesar de não tão "vivo" quanto o cheiro do Marlboro. O problema: o cigarro é extremamente fino. Não fino no sentido de chique, fino em diâmetro. Sem hipérboles, é a metade de um King Size comum. O filtro é um pouco maior, preto, com bolinhas brancas e DUNHILL impresso em sentido transversal. Apesar da decepção com o diâmetro do cigarro, pouco mais grosso que um palito de fósforo, acendi um. Forte, encorpado, delicioso. Sabor bem definido e equilibrado. Adorei. Ultrafinos, como a própria embalagem os define, mas queimam na mesma velocidade de qualquer outro. Certamente vou comprar de novo, se encontrar.

11 comentários:

  1. aqui não e dificil de encontrar vou la i compra duas carteioras toda vez

    ResponderExcluir
  2. Não e e verdade
    Sou fumante e fumo desse cigarro
    Isso já aconteceu comigo mas e pq na loja não tinha 😃

    ResponderExcluir
  3. Não e e verdade
    Sou fumante e fumo desse cigarro
    Isso já aconteceu comigo mas e pq na loja não tinha 😃

    ResponderExcluir
  4. Are you paying over $5 / pack of cigarettes? I'm buying my cigarettes at Duty Free Depot and this saves me over 60% on cigarettes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. you got it wrong dude, this is R$ (reais, same as 1,40 dollar)

      Excluir
    2. Ciharro muito ruim.. só pra quem quer pouquinha fumaça..da até ânsia

      Excluir
  5. Foi um clássico para quem viveu a época.

    ResponderExcluir
  6. Atualmente não tem essas bolinhas no filtro e custa R$10,75

    ResponderExcluir
  7. Boa noite pq está havendo q não estou encontrando sou viciada a mas 19 anos socorro

    ResponderExcluir
  8. Dificuldade para encontrar.sera que vão parar de fabricar?

    ResponderExcluir