quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Reinvenções

Como eu publiquei no último post, a indústria de cigarro foi proibida de fazer propagandas na mídia, em 2001. Desde aquele ano, o cigarro vem perdendo público consumidor. Sem opção, as marcas se reinventaram, criando embalagens mais atrativas, inovações em sabor, tamanho, estilo, etc. Foi nesse meio-tempo que eu comecei a fumar, parte por curiosidade, parte por sedução das embalagens, sempre à espreita na saída de estabelecimentos comerciais. Não me arrependo. As inovações trazidas por empresas como Souza Cruz, Philip Morris e Djarum compensam a falta de propagandas. Podemos citar, por exemplo, o Lucky Strike Click & Roll, Djarum Black, Dunhill Nanocut, Marlboro Filter Plus, Free Fresh...
São muitas as inovações, e eu pretendo postar aqui minhas impressões sobre todas elas, além de falar um pouco sobre marcas tradicionais. Não recebo nada de nenhuma das empresas/marcas citadas, apenas comento. 


Let there be rock.

Um comentário:

  1. Are you paying more than $5 per pack of cigs? I buy my cigs from Duty Free Depot and this saves me over 60% from cigarettes.

    ResponderExcluir